Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo (Gandhi)
Divaldo Franco - Transtornos da Afetividade

Nesta magnífica conferência, o médium e tribuno espírita, Divaldo Franco oferece-nos uma extraordinária pesquisa desde os primeiros séculos da ciência até à atualidade, analisando os fatores que acarretam a depressão, enumerando-os como: físicos, econômicos, psicossociais, eventos da vida, perdas de entes queridos, o estresse, etc. Aborda, também, a síndrome da melancolia, depressão após o parto, depressão unipolar e bipolar, suicídio, obsessão e outros temas palpitantes.
Faz uma viagem enriquecedora, traçando considerações bíblicas Jó e Nabucodonosor, apresentando também conceitos dos filósofos e cientistas Aristóteles, Sócrates, Hipócrates, Galeno, Paracelso e a contribuição da psiquiatria atual, que vem batalhando para a cura do chamado mal do século XX.
Elabora um profundo estudo sobre os neurônios, enfocando a 3ª idade, ou melhor idade, tecendo comentários otimistas acerca da beleza dessa fase de felizes realizações com ótimas receitas de bem viver.
Traça um paralelo entre a ciência e a religião, mostrando-nos a contribuição fascinante da Doutrina Espírita através dos livros da Codificação: A Gênese, O Livro dos Médiuns e O Evangelho Segundo o Espiritismo, um trabalho de psicoterapia ideal para os trantornos da afetividade.
Este vídeo apresenta ainda apresenta oportunas entrevistas com o médium sobre o tema da depressão e outros problemas atuais.

v o l t a r
R. Dr. Eduardo Vaz, 117 - Butantã - São Paulo/SP - F: (11) 3722-0688 - e-mail: irmaohercules@uol.com.br