O tempo é surdo. Por mais que a gente fale, ele não nos escuta. Ele não pára. Não podemos brincar com ele. Se podemos utilizá-lo para reparação de nossos erros, melhor não desperdiçá-lo. (pelo espírito de Emmanuel)
Cursos que Oferecemos

 

"Espíritas Amai-vos! Espíritas Instruívos!". Foi esta a máxima deixada pelo codificador Allan Kardec a todos os adeptos da Iluminadora Doutrina.
Sempre seguindo a risca as orientações da Codificação Kardequiana, a U.E.I.H. mantém sua Área de Ensino, formando turma de alunos todos os anos, e consequentemente, novos colaboradores.

Nossa Casa segue a metodologia de ensino da Federação Espírita do Estado de São Paulo - FEESP - à qual é federada.

Os cursos oferecidos pela U.E.I.H. são os seguintes:

- Curso Básico de Espitismo (1 ano): o aluno é iniciado na Doutrina Espírita estudando a História do Espitismo; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Livro dos Espíritos, e obras complementares psicografadas por Francisco Candido Xavier, com a colaboração dos Espíritos Emmanuel, André Luiz e outros. Os alunos seguem um livro-texto e conta com aulas dinâmicas acrescidas de recursos áudio-visuais (A Reforma Íntima, é trabalhada sempre em todas as aulas com leituras específicas.).

- Curso de Desenvolvimento Mediúnico (2 anos): nesta fase o aluno continua estudando os livros do Curso Básico, também seguindo um novo livro-texto e agora incluindo o estudo de "O Livro dos Médiuns". Estudam obras complementares , continuamos os estudos da Reforma Íntima e agora começamos o trabalho prático, educando a mediunidade dos médiuns através de exercícios semanais, os preparando para atividades nos trabalhos mediúnicos da Casa onde podemos encontrar muito amor, dedicação e fraternidade. "Dai de graça o que de graça recebeste!" - Jesus.

- Curso de Passes (2 meses): está contido no curso de Desenvolvimento Mediúnico. Os alunos estudam a história do magnetismo e mecanismo dos passes, sendo preparados para mais este trabalho de caridade, doação e amor. "Amai o vosso próximo como a si mesmo!" - Jesus.

- Curso de Expositor (1 ano): foi criado para dar continuidade aos estudos dos alunos já formados nos Cursos Regulares da nossa Casa e de outras Instituições que se interessem em fazê-lo. Com duração de 1 ano, abordamos um conteúdo diferenciado, pois, tratam-se de temas não estudados nos Cursos até então, além de propiciar a oportunidade de debate entre os alunos, aprofundando o conhecimento de todos. O aluno é preparado para a exposição de palestras públicas e para ministrar aulas no Curso de Espiritismo, visando assim, a melhoria da qualidade e a dinamização do desenvolvimento das atividades doutrinárias da Casa. A falta de expositores no movimento Espírita é de conhecimento de todos, e por isso, nossa Casa aceita a partir de agora o desafio de preparar novos irmãos para o trabalho abnegado da Seara de Jesus, que é o consolo e o esclarecimento de corações ansiosos pela verdade. 

 

-Curso de Aprendizes do Evangelho (2 anos): segue o conteúdo de dois livos editados pela Federação Espírita do Estado de São Paulo - Curso de Aprendizes do Evangelho 1º Ano e Curso de Aprendizes do Evangelho 2º Ano, que serão adquiridos na própria Casa. É oferecido aos alunos que já concluiram os cursos da Casa - Curso Báscio e Curso de Educação Mediúnica. Durante os dois anos são estudados todos os tópicos do Evangelho, Antigo e Novo Testamento, além da beleza das aulas com ilustrações e slides. É um curso que eleva a todos que se propões a fazê-lo.

 

-Estudo Sequenciado das Obras de André Luiz: Trata-se de um conteúdo completíssimo e atual que ilustra o que estudamos na base que é a Codificação Espírita. Temas como mediunidade, obsessão, reencarnação e desencarnação, eficácia da prece, as leis de Deus, os trabalhos mediúnicos, alimentação no plano espiritual, assistência à infância, atendimento aos enfermos, casamento, família, conceito de trabalho, curas, os fluidos, sono e sonhos, os cursos espíritas, temas polêmicos como sexualidade, eutanásia, aborto, crimes, entre tantos outros, são observados pela ótica espiritual, onde André Luiz, pela psicografia magnífica de Chico Xavier nos traz, com  informações  preciosas e reveladoras em cada um dos livros.

O Curso é destinado à pessoas que já tenham completado o Curso Básico e o Mediúnico e que procuram aprofundar seus conhecimentos, sendo alunos da Casa ou não, para que todos possam ter essa imperdível oportunidade.

As aulas são muito dinâmicas permitindo sempre a livre expressão de ideias, debates e discussões a respeito do tema, buscando embasar todos os assuntos nos livros da Codificação. 

 

"Conhecereis a Verdade e ela vos Libertará" - Jesus

"Jesus continua falando aos companheiros de todas as latitudes. Que a sua voz incisiva e doce possa gravar no livro de nossa alma a lição renovadora de que carecemos à frente do porvir, convertendo-nos em semeadores ativos de seu infinito amor, é a felicidade maior a que poderemos aspirar." - Emmanuel.

Área de Ensino.

 

v o l t a r
R. Dr. Eduardo Vaz, 117 - Butantã - São Paulo/SP - F: - e-mail: